
E o Lula chora em público novamente.Foi no jantar que abriu o encontro do Diretório Nacional do PT,em salvador,onde nosso "querido" presidente derramou suas preciosas lágrimas. Mas essa não foi a primeira vez que isso aconteceu:em várias ocasiõesnosso Lulinha se emocionou demais e acabou cainso no choro.Outros exemplos:quando soube que vencera as eleições; em seguida,quando foi diplomado;no dia 26 de janeiro de 2003,ao ouvir o garoto Luan Conceição cantar uma música típica do Rio Grande do Sul.
Esse choro todo,seria para quê? Um presidente deveria ter controle sobre si mesmo em público.Ou seria estaapenas uma tática de marketing para ganhar o carisma do povo (somente do povo mesmo)brasileiro? Analisemos o ato.
Então devemos considerar o choro em público algo sentimental?Um impilso sem controle?Ótimas perguntas,porém complicadas de serem respondidas, tão complicadas como o próprio fato de chorar em público.
Entrando neste fato,choro,digamos de passagem que nos mostra franqueza,pois deixa claro a falta de controle que temos sobre nós mesmos.
Porém parece que quando "maiores" ficamos,mais receio temos de chorar em público.Um bebê q uma criança choram em qualquer lugar, principalmente em público, quando suas chances de conceguirem o que querem são maiores...do que se só pedissem a seus pais.Já a maioria dos adolescentes tem pavor de chorar em público. Partindo disso,então,poderíamos dizer que o medo de chorar em público cresce com a idade.Mas será mesmo? Cabe à sociedade essa resposta. E se por acaso a resposta for ruim, o jeito é se trancar no quarto e chorar
Por: Ádria Becker
Obs: esta crônica já é antiga.
obrigado e espero que tenham gostado!